terça-feira, 28 de abril de 2015

Projeto Estrutural

Boa tarde pessoal! Contratei o projeto estrutural com um engenheiro de Osasco ( Carlos Okamoto), ele já me passou um projeto premilinar das fundações. Sinceramente a minha primeira reação quando abri o projeto foi de que a minha casa so irá ter pilar ( quando abri na legenda estava escrito, pilar que nasce, pilar que desde, pilar que sobe, pilar que morre).... nunca vi tanto pilar junto... Rs.... De obra eu não entendo nada, o meu negócio é boca... rs.... Brincadeiras a parte.... Vamos lá... no projeto preliminar ele pediu para fazer 55 estacas escavadas com 30 cm de diâmetro cada, pediu 550 kg de aço CA50 e 88kg de aço CA60. Como ainda não é o estudo definitivo irei esperar o ok para correr atrás da comprar do aço. Mas já realizei algumas pesquisas, inclusive de empresas que estão fazendo estacas lá no condôminio e já peguei alguns orçamentos. Assim que tiver o projeto estrtural definido passo para vocês verem...

6 comentários:

  1. Quando tiver pronto cote bastante pq a diferença de preço chega à assustar.. se vc nao estiver com pressa, cote tb a compra do aço e o corte/montagem particular na obra, pq dá uma diferença tb comprar e mandar dobrar fora.. eu acabei não fazendo isso e pagando mais caro pq não quis perder tempo.. se fosse hj, teria feito (já que eu não estava usando financiamento e não dependia de cronograma bancário, se for o seu caso tb, acho que vale à pena).
    abçs
    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Pois é... já estou começando a perceber a diferença... Estou cotando o corte e dobra na obra ( terei que ter uma pessoa específica para fazer isso, e ele cobra por kg de aço) e cotando ele já pronto para instalar. Estou vendo o que vale mais a pena. Pressa eu não tenho e também nãlo estou usando financiamento, estou tentando construindo com o dinheiro proprio, quando o barco apertar aí quem sabe recorra ao financiamento.
      Obrigado pelas dicas e tenha um excelente feriado.
      Abs

      Excluir
  2. Oi amigo parceiro, como vai, dois lugares bons para vc que tem muita ferragem, Fã-aço 4143-8484 fale com a vendedora juliana e a udi-aço não tenho uma pessoa específica, eles são bons em grandes volumes.

    Na minha humilde obra no total foram usadas 23 brocas ao todos, dessas 13 foram no pavimento inferior.

    Dica, um estudo de solo pode lhe gerar economias significativas, o meu nem foi até a obra e pediu umas ferragens totalmente excessiva para uma casa de apenas 1 andar o solo lá é bem compactado, barro mesmo, eu particularmente gostei da estrutura do meu pavimento térreo, inclusive em alguns lugares que ele não pediu pilar, eu pedi ao pedreiro para acrescentar, fizemos esse acordo de formas separadas, sabe aquela conversa que antes de terminar o outro fala, poda era isso a eu ia te dizer. Resultado final, ficou muito bom. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno!
      Obrigado pelas indicações! Irei ligar para ela e vamos ver o que vai dar. Na sua obra vc comprou o aço inteiro ou cortado e dobrado já? Vou cotar as 2 opções para ver qual saí mais barato.
      Eu primeiramente fiz o lev. planiatimetrico, logo após o projeto, e ja realizamos uma sondagem do solo. Agora estou esperando o estrutural me entregar o projeto para de fato iniciar a obra.
      Ainda falta o projeto eletrico e hidraulico tb, mas este estou esperando um pouco mais pois nao tem tanta pressa...
      Eu ja estou ansioso para ver as paredes subindo... não vejo a hora de efetivamente começar a obra!!!
      Abs

      Excluir
  3. Oi Luís, conheci agora o seu blog e adorei seu projeto, vai ficar uma espetáculo de casa, parabéns!! Precisa fazer muita cotação de preço, pra tudo. Boa sorte!! Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia,
      Boa Tarde! Obrigado pela visita... Sempre precisamos fazer cotações e nesse caso mais ainda... cotações para tudo... sou daqueles que não entra nada na obra se antes não tiver 3 orçamentos em mãos... rs...
      Passe sempre por aqui para acompanhar as novidades!
      Abraços

      Excluir